Clóves Cedraz esteve no tradicional ciclo de debates promovido pela CACB e no lançamento da Brazilian Chamber of Commerce
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) Cloves Cedraz, participou na última terça-feira (20) do Ciclo de Debates promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em Brasília. Os impactos da reforma tributária no Simples Nacional foram o foco da discussão que contou com o presidente do Sebrae, Décio Lima, e o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Joaquim Passarinho (PL-PA).
Os dois contextualizaram sobre como o regime tributário, adotado por milhões de pequenos empresários, atravessa a Reforma que está em curso no Congresso Nacional. Após as apresentações, o presidente da CACB, Alfredo Cotait fechou o Ciclo de Debates e diante de uma plateia formada por presidentes de federações e representantes de entidades como a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), entregou ao presidente do Sebrae e ao deputado Joaquim Passarinho o manifesto “A defesa do Simples Nacional precisa ser uma bandeira de todos”. No documento, ele convoca outras entidades de setores econômicos a se unirem e lerem atenciosamente o PLP 68/2024, em especial o artigo 28.
Brazilian Chamber of Commerce (BRCC)
Ainda durante a sua visita à Brasília, o presidente Cloves Cedraz também participou do lançamento da Brazilian Chamber of Commerce (BRCC), na quarta-feira (21). A iniciativa visa o fortalecimento das relações econômicas e comerciais entre o Brasil e o resto do mundo, promovendo o diálogo, o comércio multilateral e a cooperação entre governos e empresas.
A BRCC será o departamento de relações internacionais e comércio exterior da CACB, com o objetivo de expandir as fronteiras comerciais dos empreendedores brasileiros. O foco é facilitar a conexão entre federações estaduais, associações comerciais, empresas, empresários e investidores, oferecendo suporte e serviços essenciais para o crescimento econômico e a expansão dos negócios brasileiros no mercado internacional.
“Na Brazilian Chamber of Commerce, estamos comprometidos em ajudar os empresários a explorar novas oportunidades globais. Nosso trabalho inclui oferecer consultoria especializada, promover eventos e feiras, e fornecer apoio jurídico e regulatório para garantir a conformidade legal e a eficiência nas operações de exportação e importação”, afirma Alfredo Cotait Neto, Presidente da CACB.
"Ficamos muito felizes em acompanhar de perto as oportunidades que podem ser geradas através do Manifesto e também com a instalação da BRCC. Tudo que favorece e estimula a criação de um ambiente favorável para o crescimento das micro e pequenas empresas, geração de empregos e desenvolvimento econômico deve ser celebrado e executado com maestria. A Bahia não estará fora dessa rota", pontuou o presidente da Faceb.