FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

09 SET 2026

O manifesto assinado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto a outras entidades representativas do setor produtivo, ganhou ampla repercussão na imprensa nacional. O texto cobra que o Supremo Tribunal Federal (STF) examine, em sessão pública e com urgência, os fatos relacionados à crise na alta Corte.

A pauta foi destaque em O Valor Econômico, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, CBN, O Globo e G1, Band News TV e Gazeta Mercantil, que repercutiram a mobilização empresarial e da sociedade civil. O documento defende transparência, imparcialidade e prestação de contas das instituições.

Presidente da CACB, ACSP e Facesp, Alfredo Cotait Neto afirmou que a sociedade civil espera respostas do STF e defendeu que a discussão seja levada ao plenário da Suprema Corte, com transparência. Segundo ele, é necessário recuperar a confiança nas instituições e evitar impactos sobre os investimentos.

O post Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional apareceu primeiro em Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Leia mais

Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
Instagram
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais