FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

3º Festival da Tilápia

16 ABR 2012

Do dia 13 ao dia 15 de abril de 2012 ocorreu o Festival da Tilápia na cidade de Paulo Afonso. Foi um grande evento com grandes resultados. Abaixo segue relato da Consultora do Empreender de Paulo Afonso, contando como foi este evento grandioso.

 

"A nossa Capital da Energia  e o Núcleo de Bares e Restaurantes do Empreender tiveram dias de muita expectativas e animação. Dia 13 de abril (última sexta-feira), ocorreu no Clube CPA o 3º Festival da Tilápia, onde os nucleados deste segmento tiveram oportunidade de apresentar uma variedade de receitas.

 

Esta ação envolvendo o Núcleo de Bares e Restaurantes promoveu o fortalecimento do setor gastronômico, bem como alavancou ainda mais a imagem dos nucleados. Esperamos, com o referido evento, obter uma receita20% a mais no faturamento mensal dos Bares e Restaurantes participantes.

 

As cidades integrantes são: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Paulo Afonso, onde nosso municipio foi o 2º com maior números de inscritos, ficando atrás apenas de Salvador.

 

Ainda por ação do mesmo núcleo, fomos co-responsáveis pela vinda da ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, como realizador do referido evento. Vale salientar que o Festival trouxe um plus: além da apreciação gastronômica, houve a exposição de artesanatos, com produtos feitos com o couro de tilápia, produzido pela cooperativa local. A designer foi Denusa Demarchi - SC.

 

Atualmente, a Bahia é o maior produtor de tilápia da Região Nordeste, com destaque para os municípios de Glória e Paulo Afonso que atualmente é o maior pólo de pisicultura, com todos os elos da cadeia fechados, desde a formação de mão de obra até unidade de beneficiamento do pescador. O Festival gerou ainda rodadas de negócios, workshops e assinatura de convênios que virão a beneficiar ainda mais os envolvidos na cadeia produtiva.

 

Desde já nossos agradecimentos a ASCOPA, aos nucleados de bares e restaurantes, a Bahia Pesca, a Abrasel, a CAR/SEDIR e o SEBRAE pelo empenho e comprometimento para realização e sucesso do evento."

Por Poliana Pionório  -  Consultora EMPREENDER

Leia mais

<< Anterior 19 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr