FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Reunião da FACEB em Feira de Santana destaca apoio ao empreendedorismo feminino

26 AGO 2022

A importância de manter uma convivência harmônica com todas as entidades representativas do comércio, a manutenção dos programas que fomentam o crescimento do setor e o estímulo ao empreendedorismo feminino. Estes foram alguns dos temas do encontro realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), na sede da ACEFS de Feira de Santana, com a participação de aproximadamente 50 dirigentes de ACES de várias regiões do estado.

A localização estratégica da cidade foi justificada pelo presidente da Federação, Cloves Cedraz, para a escolha de Feira de Santana como sede da reunião, para facilitar a presença dos líderes empresariais. “É um momento de discussão de projetos, troca de informações, mas também de confraternização”, disse, ao dar as boas-vindas aos participantes, ao lado do presidente da ACEFS, Genildo Melo. Essa integração, segundo Cloves, é uma das principais formas de dar visibilidade ao trabalho das entidades.

Essa é, também, a visão de Jersyluce Cardoso Reis, vice-presidente da ACE de Teixeira de Freitas, que durante o encontro falou do projeto desenvolvido há três décadas pela entidade, visando premiar os empresários que são destaque na atividade. “Coisas boas precisam ser conhecidas”, defendeu, informando que o projeto, realizado anualmente, envolve cerca de R$ 6 milhões. “É um movimento que faz parte do calendário de eventos da região”, atestou Jersyluce.

Não é à toa que o espaço da mulher tem crescido cada vez mais dentro das instituições representativas do setor comercial e de serviços. No encontro, um momento mereceu destaque: a posse das integrantes do Conselho Nacional das Mulheres Empresárias (CNME), vinculado à FACEB, que tem como presidente estadual Herriete Lopes Cedraz. O foco da atuação do conselho, segundo ela, é a ação de mulheres que estão à frente de micro e pequenos empreendimentos.

Foram empossadas na Diretoria Executiva do CNME/FACEB, além da presidente Herriete Cedraz, representantes das Associações Comerciais dos municípios de Campo Formoso, Casa Nova, Feira de Santana, Irecê, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubaíra, Valença e Vitória da Conquista. De acordo com Herriete, outras indicações estão sendo aguardadas para compor o grupo.

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr