FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Presidente da FACEB participa do lançamento do edital do programa AL-Invest Verde

30 MAR 2022
O presidente da Federação das Associações Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Cedraz, participou nesta quarta-feira, 30 de março, do lançamento do edital do programa AL-Invest Verde, em Brasília.
O novo edital aposta no crescimento sustentável e na criação de empregos, apoiando as micro e pequenas empresas latino-americanas na transição para uma economia circular, eficiente em termos de recursos e com baixa emissão de carbono. Serão investidos 30 milhões de euros ao longo de quatro anos de projeto.
Na avaliação de Cedraz, o estímulo a uma economia sustentável é fundamental para o país. "Essa é uma iniciativa interessante. Nós precisamos estimular a energia limpa e com menos consumo de água, sobretudo em um país como o nosso, que está cada vez mais devastado. Temos de fazer um trabalho para conviver melhor com o ambiente, salvando rios e biomas", analisou.
O presidente da Faceb acredita que o AL-Invest Verde vai gerar resultados rapidamente. "A Bahia é um estado carente. Nós temos uma região do semiárido que precisamos cuidar melhor. Mas a nossa esperança é que a transformação venha logo de imediato, em um prazo de dois ou três anos. Tenho certeza de que todos os empresários que compõem as associações vão se comprometer para gerar resultados e usufruir dos benefícios", comentou.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, o AL-Invest Verde será extremamente importante para a Bahia. "Hoje, não se concebe mais investimentos que possam causar grandes danos ao ambiente. Precisamos ter esse olhar voltado à sustentabilidade. Um ambiente mais verde, mais propício para que as pessoas possam viver com tranquilidade, com água tratada e esgoto tratado. É preciso sempre ter um viés de melhoria para a sociedade", pontuou.

Leia mais

<< Anterior 2 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr