FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Início das Atividades do Programa Capacitar/Ba em Feira de Santana

15 ABR 2021

 

A FACEB – Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia iniciou na semana anterior as visitas técnicas do Programa Capacitar BA. Durante toda a semana a equipe responsável pelo programa, saiu em visita aos oito municípios contemplados, na sequência das visitas: Feira de Santana 5/4;  Valença 6/4;  Itabuna 7/4;  Vitória da Conquista 8/4;  Macaúbas 9/4;  Luís Eduardo Magalhães 12/4;  Seabra 13/04;  Casa Nova 15/04.

 

Esta etapa inicial do trabalho consiste na realização de reuniões presenciais em cada município, cumprindo todas as exigências de distanciamento que cabem ao momento, com os respectivos Presidentes, diretores e colaboradores, para realização do Diagnóstico da situação atual da ACE local, realizando cerca de 160 perguntas das áreas de gestão das empresas e na sequência uma Palestra de Sensibilização com o tema “Os 7 Princípios do Associativismo”, onde são esplanadas os pontos a serem trabalhados pelo Capacitar com toda diretoria.

 

A equipe de Coordenação do Programa CAPACITAR  é composta pelo Coordenador Adriano Câmera, o Supervisor da Metodologia Paulo Cesar Ferreira e nesse momento foram acompanhados pela Assessora da Presidência Herriette Cedraz.

 

Para que aconteça o desenvolvimento econômico das empresas de um município, cabe as entidades de representação empresarial o papel de liderar o processo de profissionalização e desenvolvimento organizacional da entidade, bem como a criação de um ambiente favorável a competitividade empresarial.

 

A próxima etapa do trabalho ocorrerá em aproximadamente 40 dias, período necessário para que o consultor local realize a pesquisa de mercado T0 com Associados e não Associados, que servirá de subsídio para a elaboração do Planejamento Estratégico de cada ACE, dando um novo direcionamento estratégico e operacional a entidade, permitindo a implementação de novos produtos e serviços, atraindo novos associados e ampliando sua participação na comunidade.

Leia mais

<< Anterior 24 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr