FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Empresários e Profissionais Liberais avaliam 2019 durante Encontro em Lauro de Freitas

12 DEZ 2019

Durante encontro prestigiado por cerca de 200 empresários, profissionais liberais, comerciantes e dirigentes do setor produtivo, no último dia 6 (dezembro), em Lauro de Freitas, a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas – ACELF, Associação Comercial da Bahia, LIDE (entidade nacional que reúne líderes empresariais), e dirigentes do SEBRAE, avaliaram as atividades de 2019. ”. Compuseram a mesa, o deputado federal João Roma, o presidente da ACB e da LIDE - Mário Dantas, o vice-presidente da ACB - Teobaldo Costa, diretor nacional do SEBRAE - Eduardo Diogo, o superintendente regional do SEBRAE - Jorge Cury, e o presidente da ACELF - Coriolano Oliveira que enfatizaram os desafios do empreender no país e conclamaram para uma maior participação do empresariado no processo das demandas do setor.

O presidente da ACELF, Coriolano Oliveira, apresentou o comércio e a indústria de Lauro de Freitas, através de números que indicam a força da sexta maior economia do Estado, pródiga em geração de emprego, e mola propulsora do desenvolvimento municipal. Chamou ainda à atenção dos participantes, o estudo realizado pela ACELF, que conta com mais de 65 lâminas, registrando os índices e indicadores econômicos da cidade de Lauro de Freitas que reúne nos seus módicos 57km2, cerca de 200 mil habitantes, mais de 600 galpões, 1.100 mercados, 6 grandes atacadistas, e a recente instalação de um grande shopping com 260 lojas, este último gerando mais de 4 mil empregos, sendo 60% destas vagas destinadas ao público feminino. No setor de estética e beleza, mais de 1.000 empresas instaladas no comércio e na indústria. No segmento alimentação fora do lar, a cidade conta com 1.112 restaurantes e gastronomia diversa, dos restaurantes de praia, aos mais variados e requintados estabelecimentos. Na construção civil, mais de 90 empresas com suporte de 365 lojas em materiais de construção, e no quesito moda, dispõe de 1.050 pontos de venda igualmente variados. E ainda se destaca a localização privilegiada da Av. Santos Dumont, conhecida Estrada do Coco, do km 0 ao km 7,5. Os números ainda surpreendem e contribuem com a arrecadação dos cerca de R$ 50 milhões mensais que a administração pública municipal arrecada, devendo ultrapassar meio bilhão de reais até o final de 2019.

 

Leia mais

<< Anterior 22 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr