FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Certificado Digital Certisign

14 SET 2011

Em parceria com a Certisign, maior empresa brasileira em tecnologia com foco exclusivo nas soluções que utilizam Certificação Digital, a FACEB disponibiliza para associados e não associados a mais avançada tecnologia para gestão do ciclo de vida e uso de Certificados Digitais, provemos soluções, autenticidade, integridade e validade jurídica aos documentos eletrônicos. Por meio desse processo, há redução de riscos, perdas e custos para as organizações. 

O resultado disso vem em forma de soluções integradas que permitem que as corporações no meio digital interajam, comercializem e efetuem transações com garantia de identificação, autoria, sigilo e integridade - tudo com amparo legal. 
 
No Brasil, a empresa é a afiliada exclusiva da Verisign Inc, líder mundial na prestação de serviços de confiança - identificação, autenticação, validação e pagamento - em redes de comunicação. 
 
O que é Certificado Digital?
 
É um arquivo no computador desenvolvido para identificá-lo nas operações que realizar via Internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar sua identidade à outra pessoa ou outro computador. 
 
Para que serve? 
 
O documento eletrônico de identidade e-CPF ou e-CNPJ é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela Internet, assegurando sua inviolabilidade. O e-CPF e o e-CNPJ foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes brasileiros e a Secretaria da Receita Federal-SRF. 
 
Tanto o e-CPF como o e-CNPJ podem ser utilizados para assinar digitalmente documentos eletrônicos. A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura. 
 
O que as empresas ganham com o Certificado Digital? 
 
A Certificação Digital foi criada devido a necessidade de otimizar processos, com isso gerando aumento em produtividade e diminuindo processos burocráticos, além de oferecer mais segurança em autenticação e transações via web. 
 
Foi constatado também que com a certificação digital, há uma diminuição significativa nos custos operacionais. 
 
Há diversas outras vantagens na certificação digital, hoje praticamente todos os orgãos públicos já estão utilizando sistemas com este serviço, pois a segurança contra fraudes e a rapidez na autenticidade, faz com que todos não sofram com processos demorados e burocráticos. 

Leia mais

<< Anterior 27 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr