FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment

19 AGO 2026

O vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Anderson Trautman Cardoso, concedeu entrevista à Rede Amazônica (Globo) sobre split payment, forma de recolhimento de tributos previsto na Reforma Tributária sobre o Consumo e com implementação gradual a partir de 2027.

O modelo muda a forma de recolhimento do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição Social sobre Bens e Serviços). No momento em que o pagamento de uma compra é liquidado, a parcela correspondente aos tributos é automaticamente separada e direcionada ao Fisco, enquanto o fornecedor recebe apenas o valor líquido.

A mudança aumenta a segurança na arrecadação e reduz a possibilidade de inadimplência tributária, mas preocupa o setor empresarial porque retira das empresas o intervalo entre o recebimento da venda e o pagamento dos impostos. Esse dinheiro, hoje, muitas vezes é utilizado temporariamente como capital de giro.

Click no link e confira a íntegra da matéria da Rede Amazônica.

Contato para imprensa:

E-mail: [email protected] e [email protected]

Telefone: (61) 99944-4808 / 3321-8034

O post CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment apareceu primeiro em Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
Instagram
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais