FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Cerimônia marca posse da nova diretoria da ACI

21 JUL 2017

Na cerimônia de posse da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), nesta quinta-feira, 20, o empresário Luiz Sérgio Neto Velanes assumiu a presidência da entidade no biênio (2017-2019). Diante de empresários, autoridades locais e a imprensa, o novo presidente falou da necessidade de união, capacitação e, convocou a participação do empresariado na defesa de um ambiente empreendedor.

Ainda no seu discurso de posse, Sérgio falou que não existe crise quando está vivo e quando se tem trabalho. Segundo ele, não devemos encarar a atual situação do Brasil como crise. “Que crise? Se estamos vivos e temos representantes incontestes em nossa cidade?”. No final, Sérgio invocou a participação de todos para atuar em conjunto com a ACI. “Não critique, candidate-se e se ofereça para lutar junto”.

O objetivo, segundo ele, é promover o maior envolvimento dos empresários na defesa da classe e da sociedade em geral, oferecendo a capacitação de todos os associados, em parceria como Sebrae, visando tornar os negócios mais competitivos. Segundo ele, “a falta de preparo e capacitação tem levado muitos empresários a fecharem seus negócios”.

O desenvolvimento da cidade sempre foi uma preocupação da ACI, e na gestão do ex-presidente Ronaldo Abude ganhou notoriedade a partir do maior envolvimento e a participação das entidades locais nas decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação aos compromissos e a responsabilidade que temos em melhorar nossa cidade e buscar um melhor ambiente empreendedor”.

O vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita destacou a importância da entidade para o município pelo seu histórico de lutas nos seus 109 anos de fundação e pelo empenho dos seus gestores, “assim como o empresário Ronaldo Abude, que deixa um legado importantíssimo para a cidade, e o novo presidente, Sérgio Velanes, que assume o compromisso de continuar lutando em defesa dos interesses da classe empresarial e da cidade de Itabuna”.

A força da entidade também foi ressaltada na fala do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Cedraz. Segundo ele, a ACI “é uma entidade importante não só para Itabuna, mas para o contexto do Estado, porque ela enxerga os problemas e contribui para que a gente tome atitudes e acabe beneficiando a todos do Estado”.

O gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima destacou a parceria estratégica com a ACI, pois acredita na força do Associativismo. Segundo ele, a ACI tem sempre uma preocupação com o processo de capacitação dos empresários. “Estamos sempre procurando promover palestras, cursos, seminários, oficinas em parceria com a ACI, com o objetivo de preparar o empresário para que ele possa enfrentar os desafios do mercado competitivo”.

 

Representação

A cerimônia também contou com as presenças de representantes de entidades e instituições parceiras da ACI: Faceb, Lions Clube, Rotary Clube, Sebrae, CDL de Itabuna, Sindicom, Sincomércio de Ilhéus, Mesb, Fórum das Águas, Polícia Militar, Juceb, Prefeitura Municipal de Itabuna, Rádio Difusora, TV Santa Cruz e TV Cabrália.

 

Histórico

Atualmente, Sérgio participa de várias causas coletivas, inclusive do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb. Farmacêutico de formação, Sérgio administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação e unidades entre Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana. Recentemente foi premiado pela Federação de Comércio da Bahia – Fecomércio com o título de comerciante do ano 2016.

Crédito das fotos: Pedro Augusto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr