FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

FACEB promove X Encontro Estadual do Empreender

16 MAI 2017

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), promoveu nesta segunda-feira (15), na cidade de Feira de Santana, o X Encontro Estadual do Empreender, com o tema: Competitividade e Inovação na MPE.

 

O evento aconteceu no auditório da CDL, onde empresários de diversos seguimentos estiveram reunidos com o objetivo de despertar a classe empresarial dos principais municípios baianos para os múltiplos problemas que afetam suas atividades, com soluções em tecnologia da informação, e sugeri possíveis soluções para enfrentar tais problemas. Dentre estas, se destaca a adesão incondicional ao movimento associativista, nas suas concepções mais modernas. A convergência de interesses e a troca de experiências entre os empreendedores vêm se destacando como uma prática salutar e recomendada para aglutinar forças e fortalecer pleitos específicos no encaminhamento de soluções adequadas na minimização desses problemas ou até mesmo na eliminação de parte deles.


A união da classe empreendedora, como forma de enfrentamento das crises e fortalecimento das estruturas comerciais, foi uma pauta bastante aprofundada durante o encontro. "Temos que acabar com essa percepção de que os empreendedores se acham concorrentes no mercado e esse projeto vem como a quebra de paradigmas, mostrando que eles podem sim ser parceiros", ressaltou Herriette Cedraz, coordenadora estadual do evento.

 

A ação que foi iniciada na Alemanha, em Munique, e esse modelo foi trazido para o Brasil há mais de dez anos, com apoio da União Europeia, que procura investir inclusive financeiramente em novos projetos. "Esse projeto quando veio ao Brasil teve um apoio muito forte da Alemanha, o que acontece é que nós desenvolvemos uma metodologia e agora junto com outros 5 países da América latina, formamos o All invest, um consórcio para pequenos empreendedores com um apoio de R$ 25 milhões da União Europeia", explicou Carlos Rezende, coordenador nacional da CACB.


O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia, Clóves Lopes Cedraz, ressaltou a necessidade do entrelaçamento harmônico entre as entidades representativas do campo do empreendedorismo e o setor público.

 

O evento compreendeu palestras, debates, depoimentos, o intercâmbio de experiências sobre temas de interesse específicos para empreendedores de micro e pequena empresas.

 

Estiveram presente representantes de cidades como Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Jequié, Teixeira de Freitas, Camaçari, Salvador, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Antas, Campo Formoso, além de representantes de classes como Marcelo Alexandrino, da Associação Comercia de Feira de Santana; Luís Mercês da CDL; Carlos Rezende, executivo nacional da CACB, José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana, Antônio Carlos Borges Júnior, secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Isailton Reis, representante do Sebrae, José Soares Neto, Banco do Brasil, além de representantes do EMPREENDER e do AL-invest.

 

 

 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr