FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Confira como foi o primeiro dia do Encontro de Coordenadores em Brasília

03 ABR 2017

A abertura do Encontro de Coordenadores do Empreender nessa segunda-feira (3/4) foi marcada pela participação do técnico na Unidade de Atendimento Setorial Comércio e Serviços e gestor do SEBRAE, Alberto Valim, e do Coordenador Nacional do Empreender, Carlos Rezende.

Valim destacou a importância da parceria entre a CACB e o Sebrae: “É um projeto em que se vê os resultados, unindo os pequenos negócios, estando completamente alinhado às nossas estratégias e missão. Neste encontro de coordenadores, já numa fase adiantada de execução, é possível e fundamental compartilhar experiências dos estados, que podem contribuir e melhorar ainda mais a metodologia do Empreender”

Após a cerimônia, foi traçado um panorama desta etapa do Empreender em cada estado participante. Os coordenadores das Federações da Bahia, de Minas Gerais, do Mato Grosso, de Pernambuco e do Rio Grande do Sul apresentaram resultados locais do Empreender, com dados como o número de núcleos e de empresas nucleadas, os planos de ação e reuniões dos núcleos, sustentabilidade e manutenção dos projetos. Depois das apresentações, houve um debate com o tema “Empreender nos estados”.

Atualmente, o programa atende 56 Associações Comerciais e Empresariais, beneficiando empresas de 149 núcleos setoriais.

Carlos Rezende abordou o Prêmio Empreender, que tem como objetivo dar reconhecimento e visibilidade às melhores implementações do Empreender no Brasil.

O Consultor Sênior do Empreender, Renato Rossi, falou sobre a formação de tutores para o curso de Ensino à Distância (EAD), oferecido pela CACB em fevereiro deste ano. Ele destacou a praticidade da iniciativa: “Infelizmente, não podemos oferecer aulas presenciais em todos os lugares e a toda hora, seja por uma questão de orçamento ou geográfica. O curso à distância preenche essa lacuna”.

A equipe de Consultoria de Comunicação, formada por Katiuscia Sotomayor e Joana Albuquerque, fez uma apresentação acerca dos instrumentos para divulgação do Empreender utilizados pela CACB e os resultados obtidos.

Ao final do dia, Carlos Rezende apresentou a quarta edição do Empreender Competitivo, abordando as características gerais do projeto, as metas e expectativas da CACB para a nova etapa do projeto.

A Analista de Projetos de Cooperação Internacional, Gabriele Oliveira, e a Técnica em Projetos de Cooperação Internacional, Orielly Galimberti, fizeram uma apresentação sobre o programa AL-Invest 5.0 (saiba mais: https://goo.gl/t19SWu)

As especialistas explicaram como é possível participar dos pacotes de atividades do Programa e receber apoio financeiro para a realização de atividades voltadas ao desenvolvimento das empresas.

No segundo dia do Encontro de Coordenadores (4/4), as Analistas de Projetos da CACB, Anelise Rambo e Patrícia Rego, abordarão a situação técnica e financeira, respectivamente, do Programa Empreender em escala nacional. O evento vai até dia 7, em Brasília.

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr