FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Presidente da FACEB participa de campanha contra a Aedes.

24 FEV 2016

A Bahia está em alerta com a epidemia de três doenças diferentes no estado, Dengue, Zika e Chikungunya. E também com a confirmação de casos da Síndrome Guillain-Barré, doença autoimune provocada por reação de defesa do organismo após doença infecciosa aguda.

As três doenças são adquiridas e transmitidas pela picada do mosquito aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, ou aedes albopictus

A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas.

 

Aconteceu na manhã da última terça-feira (23), o evento de lançamento da campanha #ZICAZERO e contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa  e o Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e chikungunya. Proposta pelo Governo Federal e vem tendo apoio dos Governos Estaduais, a Campanha “#ZICAZERO” quer estimular os moradores a limpar os quintais de casa por pelo menos dez minutos, eliminando recipientes que possam tornar-se criadouros do mosquito. 

A ação começou a ser divulgada esta semana pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal e ganhou agora o apoio de empresários, estudantes e das igrejas católicas e evangélicas.  

A prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e que a mobilização deve ser geral. 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr