FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

FACEB NA LUTA PELO NÃO FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE CANUDOS-BA.

30 DEZ 2015

Assim que tomou conhecimento da decisão do Banco do Brasil (BB) em fechar sua unidade na cidade de Canudos Bahia, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB) Clóves Lopes Cedraz, solicitou uma audiência com o superintendente do Branco do Brasil Sergio Dourado para tentar evitar que a cidade de Canudos fique sem agência bancária.

Clóves Cedraz reconhece a necessidade de ser criado um plano de segurança, mas os empresários, os aposentados, os servidores públicos e a população em geral não podem ser prejudicados com o encerramento das atividades bancárias.

A decisão de fechar a agência do Banco do Brasil na cidade de Canudos foi tomada após ter passado por duas explosões provocadas por assaltantes no ano de 2015, onde a última explosão danificou completamente a estrutura do banco. A agência já foi reformada e está funcionando parcialmente, mas apenas com serviços internos, ou seja, não está aberta ao público.

A decisão não agradou os correntistas nem a população de modo geral, pois com o fechamento da agencia qualquer serviço que antes era feito em Canudos passará a ser feitos na cidade de Euclides da Cunha, que fica mais de 80 km da cidade.

A audiência com o Superintendente Sérgio Dourado aconteceu na manhã desta terça-feira 29, onde a comitiva liderada pelo Presidente da Associacao Comercial de Canudos, José Uilton Gama, pelo o presidente da Câmara Municipal, Cardoso de Macedo e a Deputada Estadual Fatima Nunes, onde foi solicitado a reabertura total da agencia bancaria na cidade.

A deputada Fátima Nunes informou que o resultado da reunião foi positivo, onde o superintendente Sergio Dourado garantiu que o prazo será prorrogado. Aguarda-se uma solução de melhor resultado para os habitantes do município de Canudos.

 

 

 

 

 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr